A Medalha Italia Affari tem como objetivo reconhecer personalidades que colaboram para o fortalecimento das relações entre Itália e Brasil

Medalha Italia Affari é entregue pelo presidente da ALMG

Deputado Agostinho Patrus Filho foi um dos homenageados da solenidade, que aconteceu na última segunda-feira (5).

06/06/2017 - 11:58

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Adalclever Lopes (PMDB), e o deputado Agostinho Patrus Filho (PV) participaram, na última segunda-feira (5/6/17), da solenidade de entrega da Medalha Italia Affari, realizada pela Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria de Minas Gerais, em parceria com o Consulado da Itália em Belo Horizonte.

O agraciamento pretende reconhecer personalidades que colaboram para o fortalecimento das relações entre Itália e Brasil. Adalclever Lopes foi convidado para participar da cerimônia e entregar uma das medalhas, enquanto Agostinho Patrus foi um dos homenageados.

“Affari”, em italiano, significa “negócios” e explicita o foco do reconhecimento em pessoas que contribuem para as relações entre os dois países, especialmente no campo econômico. A solenidade está em sua décima edição.

O presidente da ALMG entregou a Medalha Italia Affari ao italiano e membro do Conselho Superior da Associação Cultural Ítalo-Brasileira de Minas Gerais, Raffaele Peano, que já atuou em empresas ítalo-brasileiras, como o grupo Fiat e a Fundação Torino Escola Internacional. Atualmente, Raffaele é consultor para empresas italianas que se instalam no Brasil.

Adalclever Lopes também entregou a medalha ao presidente do Sistema da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), Olavo Machado Junior.

O deputado Agostinho Patrus, um dos homenageados, é vice-presidente da Câmara Ítalo-Brasileira de Indústria, Comércio e Agricultura de Minas Gerais.