Deputados vão sabatinar indicada a Conselho de Educação

Pedagoga vai responder a questionamentos dos parlamentares na próxima quarta-feira (7).

01/06/2017 - 17:32

MATÉRIA PRONTA PARA SER LIDA E PUBLICADA

 

Na próxima quarta-feira (7/6/17), a professora Elizabeth Dias Munaier Lages se submeterá a uma sabatina para avaliar sua indicação para o Conselho Estadual de Educação (CEE). A reunião da Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG) para analisar a indicação será às 14h30, no Plenarinho I.

Graduada em Engenharia Civil e Pedagogia, Elizabeth Lages possui mestrado e doutorado em Educação. Atualmente é diretora acadêmica e professora adjunta da unidade de Ibirité (Região Metropolitana de Belo Horizonte) da Universidade do Estado de Minas Gerais – Uemg.

Elizabeth Lages já foi professora em muitas instituições de ensino, como a Faculdade Pedro II, Instituto Superior de Educação Anísio Teixeira e a Universidade Nacional de Timor-Leste. A indicada atua principalmente nas seguintes áreas: política educacional; sociologia e sociologia do desenvolvimento; análise do impacto social e intervenção social; políticas públicas; antropologia; formação de professores; inclusão social; educação rural; e educação especial.

Aos deputados, a professora vai discorrer sobre o trabalho que pretende desenvolver no conselho. Também responderá a questionamentos dos parlamentares que participarão da sabatina. Se aprovada, sua indicação passará para a análise do Plenário.