Ministro receberá título de Cidadão Honorário de Minas

Atual ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Antônio Pereira recebe a homenagem nesta segunda (8).

05/05/2017 - 13:14

O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Antônio Pereira, receberá nesta segunda-feira (8/5/17) o título de Cidadão Honorário de Minas Gerais. A Reunião Especial será às 20 horas, no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), e atende a requerimento do deputado Gilberto Abramo (PRB).

O parlamentar destacou as contribuições do ministro para o crescimento do País e do Estado e disse que a homenagem é um agradecimento ao seu trabalho. “Sua gestão, sempre voltada para aquilo que é público, é pautada em resultados e no desenvolvimento. E Minas faz parte deste contexto”, disse.

Biografia - Marcos Antônio Pereira é advogado internacional, especialista em Direito e Processo Penal, professor universitário, autor jurídico e presidente nacional do PRB desde 2011, estando agora licenciado. Assumiu no dia 12 de maio o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

Nascido em Linhares (ES), em 1972, Marcos Antônio Pereira iniciou sua carreira aos 17 anos como contador e, em 1995, passou a ser diretor administrativo e financeiro da Rede Record do Rio de Janeiro.

Em 1999, assumiu a direção da Rede Mulher de Televisão e, quatro anos depois, tornou-se vice-presidente da Rede Record, sendo o responsável pelo redirecionamento e pela trajetória econômica da empresa até 2009.

Em 2003, Marcos tornou-se sócio da LM Consultoria, empresa de consultoria e auditoria nas áreas contábil e fiscal. Em 2013, ao deixar a LM, fundou a Pereira, Moraes e Oliveira Sociedade de Advogados, que hoje se chama Marcos Pereira e Oliveira Sociedade de Advogados.

Marcos Pereira formou-se em Direito pela Universidade Paulista, em 2005, e especializou-se em Direito e Processo Penal pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.