Portal oferece boletim eletrônico sobre atuação parlamentar

Cidadão terá acesso a notícias, vídeos, áudios, fotos, pronunciamentos e projetos de um ou mais deputados.

22/05/2017 - 11:55 - Atualizado em 22/05/2017 - 12:18

Novo serviço disponível no Portal da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) a partir desta segunda-feira (22/5/17), o Boletim Acompanhe seu Deputado é mais um meio de aproximação do cidadão com o seu parlamentar. O boletim, que será mensal, já está disponível para assinatura e será encaminhado todo dia 1º de cada mês. O primeiro envio será no dia 1º de junho.

Na seção Boletim por E-mail, disponível na página inicial do Portal, o cidadão tem a possibilidade de assinar a opção sobre os deputados e, assim, receber informações relativas à atuação, no mês anterior, de um ou mais parlamentares. 

O cidadão terá acesso a notícias, vídeos, áudios e fotos e, ainda, a pronunciamentos e projetos de autoria do deputado. O boletim também trará o link para a página do parlamentar no Portal, que contém sua biografia, seus contatos e informações sobre seu site e perfis nas redes sociais. 

ALMG aperfeiçoa contato do cidadão com as comissões

Também entra em vigor nesta semana um novo fluxo para atendimento às demandas encaminhadas pelo cidadão por meio do Fale com as Comissões, disponível no Portal. Com a mudança, a página do Fale com a Assembleia foi alterada e criou-se uma entrada específica para o Fale com as Comissões.

O aperfeiçoamento do atendimento do cidadão pelas comissões atende a uma das prioridades do biênio 2017-2019, de ampliar e aprimorar os canais de participação e interação do cidadão. A iniciativa favorece a comunicação com a Assembleia, além de valorizar o papel das comissões como um espaço para o debate da sociedade.

Fale com - O Fale com a Assembleia também agrupa formulários para contato com o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) e a Ouvidoria, links para contato direto com os setores e os meios de comunicação da ALMG (Assessoria de Imprensa, TV, Rádio e Portal da Assembleia) e com outros serviços, como Procon, Centro de Apoio às Câmaras (Ceac), Escola do Legislativo, Biblioteca e Memorial.