A comissão fez visita ao Instituto São Rafael no dia 10/4 - Arquivo ALMG

Comissão visita Escola Estadual Doutor João Moreira Salles

Instituição de ensino especial foi criada em 1960. Atividade será nesta terça-feira (23), às 9h30.

19/05/2017 - 16:15

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai realizar, nesta terça-feira (23/5/17), uma visita à Escola Estadual de Ensino Especial Doutor João Moreira Salles, às 9h30. O endereço da instituição é Rua Santa Clara de Assis, 159, bairro Minaslândia, em Belo Horizonte.

Os deputados Duarte Bechir (PSD), que preside a comissão, Tito Torres (PSDB) e Nozinho (PDT) são os autores do requerimento que deu origem à visita. A atividade tem como objetivo possibilitar que a comissão conheça as instalações, as condições de funcionamento e as intervenções necessárias para melhor atendimento da pessoa com deficiência.

De acordo com Duarte Bechir, a iniciativa atende solicitação apresentada na comissão. "Realizaremos visita a essa importante instituição de ensino da educação especial em nossa Capital, com o propósito de conhecer as suas necessidades, o seu quadro de pessoal, a estrutura física, bem como de colher com a direção aquilo que configura como suas principais demandas", explicou o parlamentar.

Histórico – Segundo o blog da escola, ela foi fundada em 1960 com o objetivo de oferecer atendimento pedagógico a crianças com deficiência física, que estavam internadas no Hospital Arapiara e não podiam frequentar as escolas de sua comunidade devido a barreiras arquitetônicas. Em 2006, foi transferida para sede própria, no bairro Minaslândia.