O mês de outubro é marcado pela intensa negociação do grão de café - Arquivo ALMG

Comissão visita lançamento da Semana Internacional do Café

Deputados participarão nesta quarta (24), na Praça da Assembleia, de prévia de uma das mais importantes feiras do setor.

19/05/2017 - 13:20

Os deputados da Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) visitarão, na manhã desta quarta-feira (24/5/17), evento que marca o lançamento da Semana Internacional do Café (SIC), uma das maiores feiras do setor cafeeiro brasileiro em 2017, realizado pelo Sistema Faemg (Federação da Agricultura do Estado de Minas Gerais).

Além da divulgação do evento para produtores, imprensa e apreciadores do café, o lançamento contará com degustação de variedades do produto, das 8 às 11 horas, em estandes a serem montados na Praça Carlos Chagas, mais conhecida como Praça da Assembleia, no Bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte.

A atividade atende a requerimento do deputado Antonio Carlos Arantes, que preside a comissão. “Nosso objetivo é chamar a atenção para este grande evento que acontecerá em outubro. Minas é uma força mundial do café e, pela importância do produto na história e economia do Estado, precisamos começar a pensar nele desde agora”, afirma o parlamentar.

SIC – A Semana Internacional do Café acontecerá de 25 a 27 de outubro, no Expominas, em BH, com a expectativa de atrair 14 mil visitantes e mais de 100 expositores de todo o mundo.

Lá, serão apresentadas as últimas novidades do setor e será promovido intercâmbio de informações e fechamento de negócios em meio a uma extensa programação com dezenas de palestras, cursos, competições e estandes.

Em sua quinta edição, a SIC será realizada pela primeira vez no mês de outubro, período marcado pela intensa negociação do grão, possibilitando aos cafeicultores apresentarem o melhor de sua colheita aos compradores, torrefadores e exportadores nacionais e internacionais.