Panorama recebe duas convidadas para falar sobre suas vivências com a maternidade - Arquivo ALMG

Os desafios da maternidade em discussão no Panorama

Programa da TV Assembleia aborda a rotina de mães que precisam conciliar inúmeras atividades ao cuidado com os filhos.

15/05/2017 - 14:56

Não é tarefa fácil ser mãe nos dias atuais, em que o volume de afazeres é cada vez maior e as exigências sociais intensas. A chamada tripla jornada “mãe, esposa e profissional”, muitas vezes, deixa as mulheres estressadas e inseguras diante de tantos compromissos. A realidade de milhares de mães em todo o País é o ponto de partida para as discussões do programa Panorama, da TV Assembleia, que estreia nesta terça-feira (16/5/17), às 8h30.

Confira a sintonia da TV Assembleia na sua cidade.
Assista a outros vídeos do programa Panorama.

Para tentar entender um pouco melhor o dia a dia das mães que vivem em grandes cidades, estarão no estúdio do Panorama duas mulheres que resolveram trocar experiências sobre suas vivências com a maternidade: a designer Ana Tereza Carneiro e a advogada Bela Aires.

Ana Tereza tem três filhos e faz parte do grupo Padecendo no Paraíso, que reúne quase sete mil mulheres por meio de redes sociais; Bela Aires tem duas filhas e administra um blog, no qual publica observações e informações sobre a maternidade.

No programa, as duas falam sobre as diferenças na educação dos filhos nos dias atuais, em relação à época em que elas mesmas foram educadas. As convidadas também refletem sobre as exigências sociais e a importância e o papel do pai na educação dos filhos.

Reprises – Esta edição do Panorama tem reprises às 19h30 da terça-feira (16) e à 1 da manhã da quarta (17).