Apresentação de George Arrunateghi será nesta sexta-feira (12)

Zás recebe show em celebração ao Dia das Mães

A performance do artista George Arrunateghi terá músicas em português, francês, espanhol e inglês.

08/05/2017 - 11:15

A apresentação do músico George Arrunateghi no Zás desta sexta-feira (12/5/17), ao meio‑dia, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), será uma homenagem ao Dia das Mães, que é celebrado no segundo domingo de maio.

O artista vai apresentar um repertório com músicas de Pixinguinha a Elton John, além de composições autorais já lançadas e, ainda, algumas inéditas para o público mineiro. A performance conta com músicas em português, francês, espanhol e inglês.

George cresceu sob influência musical de artistas eruditos, como Chopin, Beethoven e Liszt, e de grandes astros do jazz, como George e Ira Gerschwin e Benny Goodman, que eram interpretados por seus pais no piano.

Ele iniciou seus estudos musicais aos nove anos na Fundação de Educação Artística, com a flauta doce e, em seguida, com o piano. O artista descobriu sua vocação para o canto em 1989, quando se apresentou pela primeira vez em Istambul, na Turquia.

George mudou-se para Los Angeles (EUA) em 2002, onde aprofundou seus conhecimentos sobre o jazz, e retornou para o Brasil em 2009. Ele começou a estudar canto profissional em Belo Horizonte, na Babaya Casa de Canto, onde aprimorou sua técnica por cinco anos.

Teatro – O Teatro da Assembleia fica na Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, em Belo Horizonte.

Assembleia Cultural – O Zás oferece espetáculos de música, teatro, dança, entre outras manifestações artísticas, sempre às sextas-feiras, ao meio-dia, no Teatro da ALMG.

A iniciativa integra o Assembleia Cultural, programa que marca a atuação da Assembleia Legislativa na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e valorização da cultura mineira.