Igreja de Deus no Brasil será homenageada pela Assembleia

O evento acontecerá durante Reunião Especial de Plenário na próxima quinta (11), às 20 horas.

05/05/2017 - 12:28 - Atualizado em 05/05/2017 - 13:53

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai homenagear, na próxima quinta-feira (11/5/17), às 20 horas, a Igreja de Deus no Brasil, pelo seu trabalho e atuação na sociedade brasileira. A homenagem, que acontecerá em Reunião Especial no Plenário, atende a requerimento do deputado Missionário Márcio Santiago (PR).

Segundo o parlamentar, a instituição é muito importante para a sociedade pois oferece diversos cursos, palestras e atividades que promovem a edificação e a interação das famílias. “Sinto-me honrado e feliz por homenagear a Igreja de Deus no Brasil, que está presente em diversas cidades mineiras e realiza um belo trabalho de evangelização junto à população”, defendeu.

História – Fundada em 1886 no Estado da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, a Igreja de Deus chegou ao Brasil oficialmente no dia 12 de maio de 1955, com a fusão entre a Igreja do Calvário Pentecostal no Brasil e a Igreja de Deus.

Atualmente, a instituição conta com 451 igrejas organizadas, 346 congregações não autônomas, uma Faculdade de Teologia Evangélica da Igreja de Deus (Fateid) e um Seminário (Seid). A igreja atua diretamente com as famílias, homens, mulheres, jovens e crianças através de seus ministérios, realizando diversas atividades.