Abastecimento de água preocupa população de Bom Despacho

Autoridades locais também cobram da Copasa universalização do serviço de tratamento de esgoto.

28/04/2017 - 16:31

A Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) se reuniu em Bom Despacho (Centro-Oeste de Minas) nesta sexta-feira (28/4/17) para negociar uma solução para os problemas de abastecimento de água e de tratamento de esgoto, serviços que são de responsabilidade da Copasa.

De acordo com o vice-presidente da comissão, deputado Anselmo José Domingos (PTC), que solicitou a audiência, a preocupação da população local é com o abastecimento de água do município, uma vez que a captação no Rio Capivari estaria perto do limite. “Em alguns momentos, quase foi necessário fazer um racionamento”, explicou o parlamentar, em entrevista à TV Assembleia.

Outro problema é a falta de tratamento de esgoto. Segundo o deputado Anselmo José Domingos, atualmente 75% do esgoto coletado em Bom Despacho é tratado e a população cobra a universalização desse serviço.

A reunião contou com a presença de vereadores e do prefeito de Bom Despacho, Fernando José Castro Cabral, além do superintendente regional da Copasa, João Martins de Resende. Também participou o deputado Fabiano Tolentino (PPS).

Consulte o resultado da reunião.