O IMA ajuda a garantir o status concedido à Minas Gerais de área livre de febre aftosa - Arquivo ALMG

Instituto Mineiro de Agropecuária será homenageado pela ALMG

Órgão responsável pela defesa sanitária animal e vegetal completa 25 anos de trabalho em prol da alimentação segura.

28/04/2017 - 12:30 - Atualizado em 08/05/2017 - 15:23

Os 25 anos da fundação do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) serão celebrados pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A homenagem será em uma Reunião Especial, na próxima sexta-feira (5/5/17), às 19 horas, no Plenário. O requerimento é do deputado Inácio Franco (PV).

O parlamentar enfatiza que o trabalho do IMA é imprescindível para a oferta de alimentos seguros e com qualidade para a população. "O instituto abre as portas do mercado nacional e internacional para os produtos do agronegócio mineiro”, destaca.

Estrutura – O órgão é o responsável pela execução de políticas públicas de defesa sanitária animal e vegetal em Minas. Ele possui 20 coordenadorias regionais, 209 seccionais, 16 barreiras sanitárias e cerca de 600 postos de atendimento e escritórios municipais.

Vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o IMA ajuda a garantir o status concedido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) à Minas Gerais de área livre de febre aftosa com vacinação e da peste suína clássica.

Além disso, conforme lembra o gabinete de inácio Franco, Minas não registra casos de Sigatoka Negra nas plantações de banana há 10 anos, graças ao trabalho do IMA.