Programa Minas Acolhe é tema de audiência pública

Prevenção ao uso de drogas e assistência ao usuários são objetivos do programa. Deputados cobram recursos.

28/04/2017 - 12:17

O Programa Minas Acolhe, criado pelo Governo do Estado para atuar na prevenção ao uso de drogas e assistência ao usuário, será tema de audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta quarta-feira (3/5/17), às 15h30. A reunião será realizada pela Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e outras Drogas, no Plenarinho IV.

A audiência pública atende a requerimento dos deputados Antônio Jorge (PPS), presidente da comissão, Léo Portela (PRB) e Dilzon Melo (PTB). O objetivo é ouvir a subsecretária de Políticas Sobre Drogas da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Patrícia Magalhães, uma das convidadas para o debate. Também deverá participar o ex-subsecretário, Cloves Eduardo Benevides.

Segundo o deputado Antônio Jorge, a presença da subsecretária na audiência será oportuna, pois além de detalhar o programa que está sendo proposto, Patrícia Magalhães poderá esclarecer sobre a atualização do pagamento das comunidades terapêuticas que compõem a Rede Complementar de Suporte Social e sobre a continuidade da mesma.

O deputado Léo Portela tem cobrado investimentos do Estado para que o Minas Acolhe saia do papel. O programa pretende trabalhar em três eixos: prevenção, reinserção social e cuidados ao usuário de álcool e outras drogas. Inicialmente, deverá ser implantado apenas em alguns municípios.