A audiência pública será realizada na Câmara Municipal de Bom Despacho - Arquivo ALMG

Comissão reivindica obras da Copasa em Bom Despacho

Audiência no Centro-Oeste de Minas, na sexta-feira (28), vai reunir a companhia e os representantes do município.

20/04/2017 - 16:19

A Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai a Bom Despacho, no Centro-Oeste de Minas, debater com a Copasa os problemas e as soluções possíveis para o abastecimento no município.

A audiência atende a requerimento do deputado Anselmo José Domingos (PTC), vice-presidente da comissão, e será realizada na sexta-feira (28/4/17), às 10 horas, na Câmara Municipal de Bom Despacho (Praça Marechal Floriano Peixoto, 40, Centro).

“Nosso objetivo é aproximar a Copasa dos representantes municipais para que, juntos, busquem o entendimento para questões divergentes e que possam estar prejudicando o abastecimento à população”, sinaliza o parlamentar.

De acordo com o gabinete de Anselmo José Domingos, o encontro foi solicitado pelo presidente da Câmara Municipal de Bom Despacho, Vital Libério Guimarães, para tratar, entre outros temas, da falta de recomposição asfáltica de ruas, avenidas e praças nas quais foram feitas obras pela Copasa.

O município também cobra a construção de uma estação elevatória para captação e emissão de esgoto do córrego Areias, que teria sido prometida pela companhia. Essa obra evitaria a contaminação do curso d'água.

Outra intervenção seria um reservatório às margens da BR-262, ao lado da estação de tratamento, que permitiria o abastecimento de toda a cidade por gravidade.

Convidados – Foram convidados o prefeito de Bom Despacho, Fernando José Castro Cabral; o presidente da Câmara, Vital Libério Guimarães; e a diretora-presidente da Copasa, Sinara Inácio Meireles Chenna.