Os convidados vão falar sobre o sentimento do índio em relação à sua identidade e cultura - Arquivo ALMG

TV debate o que é ser indígena hoje no Brasil

O programa Assembleia Debate, da TV Assembleia, aborda sentimento do índio em relação à sua identidade e cultura.

19/04/2017 - 10:30

O programa Assembleia Debate, da TV Assembleia, que estreia nesta quinta-feira (20/4/17), ao meio-dia, promove uma reflexão sobre o que é ser indígena hoje, em Minas e no Brasil. Os convidados abordam o sentimento do índio em relação à sua identidade e cultura, como são reconhecidos e de que maneira a sociedade lida com a identidade indígena contemporânea. 

Consulte a sintonia da TV Assembleia na sua cidade.
Assista a vídeos do programa Assembleia Debate.

Os convidados desta edição são a assessora parlamentar Avelin Buniacá Kambiwá; a liderança Maxacali, Maibi Maxacali; o deputado André Quintão (PT); e a antropóloga e responsável pela área da Saúde Indígena em Minas Gerais, Myrtô Sucupira.

Eles destacam as principais reivindicações do povo indígena atualmente, como terra, assistência social, saúde e emprego e ainda discutem a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 215/2000, em tramitação na Câmara dos Deputados, que tira do Estado e passa para o Congresso Nacional a competência de demarcar terras indígenas.

Reprises – As reprises podem ser assistidas às sextas, aos sábados e às quartas-feiras, às 21 horas; aos domingos, às 13 horas; e às segundas-feiras, às 23 horas.