Operação Carne Fraca e taxas cartoriais serão tema de visita

Comissão de Agropecuária tem encontro com secretário da Agricultura para trocar informações sobre propostas de trabalho.

12/04/2017 - 11:45

A Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) visita, na próxima terça-feira (18/4/17), às 15h30, o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seap), Pedro Claudio Coutinho Leitão. O objetivo é conhecer os projetos e perspectivas de gestão da pasta e apresentar ao secretário propostas de trabalho da comissão. A secretaria está localizada no 10º andar do Prédio Gerais, na Cidade Administrativa (Rodovia Américo Gianetti s/nº - Bairro Serra Verde, em Belo Horizonte).

“Vamos ouvir do governo quais são seus projetos e prioridades para o setor e apresentar nossa pauta de trabalho. Houve um interesse mútuo das partes em se conhecer e trocar ideias”, afirma o deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB), presidente da comissão e autor do requerimento da visita. Segundo ele, coincidentemente também o secretário solicitou encontro no mesmo sentido com os deputados.

Conforme o deputado, devem ser abordados pela comissão, durante a visita, assuntos como os impactos da Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, para o setor produtivo e as possíveis melhorias na fiscalização do Estado. Deve ser abordado, ainda, o valor das taxas cartoriais cobradas de produtores rurais para obtenção de empréstimos junto aos bancos. “São valores abusivos e isso tem inviabilizado algumas produções. Outro tema que nos preocupa é o segmento do leite”, adianta o parlamentar.