Comissão aprova visitas à Empresa Mineira de Comunicação
Outro requerimento deferido é para ida ao Mosteiro de Nossa Senhora da Conceição de Macaúbas, em Santa Luzia.
12/04/2017 - 17:52Três visitas foram aprovadas pela Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nesta quarta-feira (12/4/17). Duas delas se referem à atividade nas futuras instalações da Empresa Mineira de Comunicação.
De autoria do deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB), os requerimentos preveem uma visita da Comissão de Cultura e outra a ser realizada conjuntamente com a Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas.
Já a deputada Marília Campos (PT) teve aprovada ida ao Mosteiro de Nossa Senhora da Conceição de Macaúbas, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, para verificar as condições de infraestrutura e funcionamento da instituição.
Segundo documento anexo ao requerimento, as irmãs da Ordem da Imaculada Conceição relatam dificuldades para a manutenção, preservação, restauração do prédio e do acervo existente.
Klauss Vianna – Durante a reunião, o presidente da comissão, deputado Bosco (PTdoB), ressaltou os 25 anos de morte do bailarino Klauss Vianna, completados nesta quarta-feira (12). Ele enfatizou que o trabalho do mineiro foi inovador e rompeu barreiras. Na opinião do parlamentar, a presença sólida da dança no Estado e País deve-se a Vianna.