Portal da Assembleia oferece áudio de normas para download

Os usuários podem baixar o conteúdo inteiro das normas ou apenas trechos delas, que foram divididas por títulos.

10/04/2017 - 10:38

Os áudios da Constituição Estadual de 1989 e do Regimento Interno da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) estão disponíveis para download no Portal, a partir desta segunda-feira (10/4/17), através da nova página Legislação em áudio.

A novidade visa aprimorar e ampliar a consulta da população às legislações, facilitando o acesso para quem estuda para concursos, por exemplo. O material pode ser útil, ainda, para pessoas que têm deficiência visual.

O Portal da Assembleia também possibilita o acesso ao áudio da Constituição Federal, por meio de link para a página da Câmara dos Deputados.

Formato – Os usuários podem baixar o áudio das normas inteiras ou apenas de trechos delas, que foram divididas por títulos, assim como aparece em seus índices. Também é possível ouvir os artigos individualmente.

Prioridade – A página Legislação em áudio integra um conjunto de melhorias no Portal da Assembleia, alinhadas com a prioridade estratégica de aprimoramento dos canais de participação e interação com o cidadão, definida pela Mesa da Assembleia para o biênio 2017-2019.