Marília Campos será a relatora do documento final produzido na conclusão dos trabalhos

Proposta de reforma da Previdência motiva debate público

Evento será no dia 24 de abril e pretende colher informações que subsidiem alternativas à PEC da Câmara dos Deputados.

06/04/2017 - 10:41

Um debate público sobre a situação da previdência e os impactos sociais e financeiros provenientes da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/16, que prevê a reforma da Previdência e está em tramitação na Câmara dos Deputados, será realizado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) no próximo dia 24 de abril, a partir das 13 horas.

Requerimento nesse sentido foi aprovado nesta quinta-feira (6/4/17) pela Comissão Extraordinária da Reforma da Previdência. A deputada Marília Campos (PT) e os deputados Gilberto Abramo (PRB), Antônio Jorge (PPS), Dalmo Ribeiro Silva (PSDB) e Tadeu Martins Leite (PMDB), membros da comissão, são autores da iniciativa. 

Em entrevista à TV Assembleia, o presidente da comissão, deputado Gilberto Abramo, explicou que o objetivo é trazer ao debate pessoas gabaritadas sobre o assunto, contrárias ou favoráveis à proposta, para que, a partir daí, a comissão possa apresentar alternativas ao projeto atual da reforma da Previdência. “O objetivo não é só repudiar. Temos que apresentar alternativas”, disse.

Durante a reunião, o presidente ainda informou que a deputada Marília Campos será a relatora do documento final que será produzido na conclusão dos trabalhos da comissão.

Consulte o resultado da reunião.