Convidados vão debater o chamado

Panorama aborda empreendedorismo por necessidade

Programa da TV Assembleia destaca oportunidades e armadilhas daqueles que se veem forçados a iniciar negócio próprio.

03/04/2017 - 10:23

O setor de empreendedorismo é uma das áreas que mais cresce na economia brasileira, reflexo também da crise econômica que, atualmente, já deixa desempregados treze milhões de trabalhadores.  O assunto estará em debate no programa Panorama, da TV Assembleia, que estreia nesta terça-feira (4/4/17), às 8h30.

Confira a sintonia da TV Assembleia na sua cidade.
Assista a outros vídeos do programa Panorama.

O cenário de crise impulsionou o surgimento do chamado "empreendedorismo por necessidade", que já abrange quase metade dos negócios abertos no País. Mas, sem ter experiência e orientação, esses novos proprietários podem ser vítimas de uma grande armadilha no mercado.

O programa Panorama traz depoimentos de pessoas que investiram nas próprias habilidades e ainda lutam para se estabelecer economicamente. Em estúdio, estarão o especialista em Administração Victor Silva Corrêa; e a analista do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Lilian Botelho.

Os convidados vão detalhar como deve ser o comportamento de um empreendedor para aproveitar todas as oportunidades do mercado. Os especialistas falam, ainda, sobre os erros mais comuns da nova fase profissional numa área desconhecida, além de abordar formas para transformar a mentalidade de funcionário na de um gestor.

Reprises - Esta edição do Panorama tem reprises às 19h30 desta terça-feira (4) e a uma hora da manhã da quarta (5).