Campanha da Fraternidade será apresentada na ALMG

Tema deste ano do evento promovido pela CNBB é a preservação dos biomas brasileiros e da natureza.

03/04/2017 - 11:29 - Atualizado em 03/04/0017 - 15:15

A Reunião Ordinária de Plenário desta quarta-feira (5/4/17) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) será interrompida para apresentação do tema da Campanha da Fraternidade 2017 pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor de Oliveira Azevedo. A solicitação para realização dessa Reunião Especial, marcada para as 14 horas, foi feita pelo deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB).

O tema da campanha deste ano é “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”. De acordo com Dalmo Ribeiro Silva, essa temática está alinhada com os interesses defendidos pela ALMG. “Esse tema está intrinsecamente relacionado com os esforços empreendidos pelo Parlamento mineiro na formulação de políticas públicas que corroborem para a defesa do meio ambiente e da vida”, argumenta.

O lema foi retirado do livro de Gênesis, Capítulo 2, Versículo 15: “Cultivar e guardar a criação”. A Campanha da Fraternidade foi lançada durante a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília, no começo do mês de março.

Realizada anualmente, o objetivo da Campanha da Fraternidade é mobilizar católicos em favor da solidariedade e da fraternidade, sempre abordando temas atuais e propondo transformação social e comunitária.