Será feita uma análise da responsabilidade de empresas e governo no assentamento de famílias prejudicadas com hidrelétricas - Arquivo/ALMG

Assembleia Debate avalia situação de atingidos por barragens

Programa da TV Assembleia aborda impactos econômicos e sociais dessas construções.

29/03/2017 - 12:02

O Assembleia Debate, da TV Assembleia, que vai ao ar nesta quinta-feira (30/3/17), ao meio-dia, aborda os impactos econômicos e sociais da construção e manutenção de barragens, a segurança dos empreendimentos e a importância deles para a geração de energia e tratamento de rejeitos das mineradoras.

Confira a sintonia da TV Assembleia na sua cidade.
Assista a vídeos do programa Assembleia Debate.

No programa, será feita uma análise da responsabilidade social das empresas e do governo no assentamento de famílias prejudicadas com a construção de hidrelétricas. Também estará em discussão a segurança das comunidades que vivem próximas às barragens de minério.

Foram convidados a participar do programa a integrante do Movimento de Atingidos por Barragens, Sôniamara Maranho; o engenheiro geotécnico Fabiano Sossai, especialista em barragens; além do ambientalista e médico sanitarista, Apolo Heringer Lisboa.

Reprises – O Assembleia Debate tem reprises às sextas-feiras; aos sábados e às quartas-feiras, às 21 horas; aos domingos, às 13 horas; e às segundas-feiras, às 23 horas.