Abandonado, Parque Fernão Dias será tema de audiência
Requerimento foi aprovado nesta quarta (29) para discutir situação do espaço e cobrar cumprimento de lei que cria APA.
29/03/2017 - 12:15Em reunião nesta quarta-feira (29/3/17), a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou requerimento da deputada Marília Campos (PT) para discutir, em audiência pública, a situação do Parque Fernão Dias.
Situado na divisa entre os municípios de Contagem e Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), o parque permanece interditado à visitação pública, conforme destacou a deputada.
Segundo justificou a parlamentar ao solicitar a audiência, é preciso discutir ações conjuntas para a recuperação e a manutenção do espaço e cumprir a Lei 22.428, de 2016. A norma cria a Área de Proteção Ambiental (APA) Fernão Dias e teve origem em projeto de lei de autoria da deputada.
“A lei não pode ficar engavetada. É preciso garantir a articulação das prefeituras de Betim e de Contagem, do Governo do Estado e da iniciativa privada para intervenções no parque e sua recuperação”, defendeu Marília Campos, no que foi endossada pelo deputado Geraldo Pimenta (PCdoB). O parlamentar acrescentou que a área permanece degradada e com ocupações indevidas.