Após sabatina do indicado, a comissão emitirá um parecer sobre a indicação

Comissão que avalia indicação para o IMA elege presidente

Instituto Mineiro de Agropecuária é responsável pelas políticas de defesa sanitária animal e vegetal no Estado.

13/03/2017 - 15:56

O deputado Vanderlei Miranda (PMDB) foi eleito presidente da comissão especial que vai analisar a indicação de Marcílio de Souza Magalhães para o cargo de diretor-geral do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). O deputado Durval Ângelo (PT) foi escolhido vice-presidente e designado relator. A votação foi realizada nesta segunda-feira (13/3/17), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Marcílio Magalhães é graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e possui especialização em Direito Público.

Pecuarista com propriedade no município de Santo Antônio do Monte (Centro-Oeste de Minas), ele atua na área de administração pública há 16 anos. Foi secretário municipal em Poços de Caldas (Sul de Minas); coordenador estadual, pelo Ministério de Minas e Energia, do programa Luz para Todos; e assessor técnico da Câmara dos Deputados.

Instituto – O IMA é responsável pela execução das políticas públicas de defesa sanitária animal e vegetal no Estado, bem como pela inspeção e certificação de produtos agropecuários.

Tramitação – Após realizar a sabatina do indicado, a comissão emitirá parecer a respeito da indicação, que seguirá para discussão e votação no Plenário, em turno único.

Consulte o resultado da reunião.