O Teatro é utilizado para apresentações culturais, reuniões administrativas e das comissões da ALMG

Teatro da Assembleia passa por modernização até março

O espaço, que está prestes a completar 25 anos, ainda não tinha passado por uma revitalização da parte elétrica.

20/02/2017 - 16:07

O Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai ganhar novo sistema de iluminação cênica, ar-condicionado no palco e um telão adicional. Para viabilizar a modernização do espaço, a programação cultural ficará suspensa desta segunda-feira (20/2/17) até o final de março.

O sistema que controla a iluminação passará a ser digital. As lâmpadas da plateia e da área de entrada e saída do público serão substituídas por LEDs, mais econômicos e mais duráveis. Novos refletores vão permitir que o técnico escolha e alterne a coloração das luzes no palco, sem o uso de filtros.

Além disso, serão instalados novo cabeamento elétrico, livre de halogênios, plugs e tomadas no padrão brasileiro. 

O Teatro, que está prestes a completar 25 anos, ainda não tinha passado por uma revitalização da parte elétrica. “Teremos uma parte elétrica mais moderna, econômica, funcional e segura”, resume a coordenadora do Espaço Político-Cultural Gustavo Capanema, Carla Godoy.

Climatização - A modernização do Teatro favorece não apenas as apresentações culturais, mas também a realização de reuniões administrativas e das comissões da Assembleia, uma vez que o espaço também é utilizado para audiências públicas e outras reuniões. 

Telão - A instalação de um telão adicional na frente do palco vai permitir a exibição de vídeo institucional com informações acerca da presença de saídas de emergência e da proibição de fumo, exigências da legislação que regulamenta os teatros.