Os deputados também lamentaram a morte da mulher do ex-presidente Lula, Marisa Letícia

Deputado toma posse como 3º-secretário da ALMG

Em Reunião Ordinária de Plenário, Arlen Santiago é empossado para cargo na nova Mesa, referente ao biênio 2017-2019.

02/02/2017 - 17:53 - Atualizado em 02/02/2017 - 18:02

Na Reunião Ordinária de Plenário desta quinta-feira (2/2/17), o deputado Arlen Santiago (PTB) foi empossado como 3º-secretário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), já nomeado como 2°-vice-presidente da ALMG, deu posse a Santiago, que não pôde comparecer à Reunião Especial de posse da nova Mesa, realizada na última quarta (1º).

Mantendo na Presidência o deputado Adalclever Lopes (PMDB), a nova Mesa para o biênio 2017-2019 foi eleita em dezembro. Também fazem parte da Mesa os seguintes parlamentares, com os respectivos cargos: Lafayette de Andrada (PSD), 1º-vice-presidente; Inácio Franco (PV), 3°-vice-presidente; Rogério Correia (PT), 1°-secretário; e Alencar da Silveira Jr. (PDT), reeleito 2°-secretário.

Ao ser empossado, Arlen Santiago agradeceu a confiança dos colegas e afirmou que a nova Mesa vai agir na defesa dos interesses do cidadão de Minas Gerais e das prerrogativas dos parlamentares. “Vou tentar desenvolver um trabalho à altura do povo mineiro, que sempre lutou pela liberdade, e buscarei uma atuação mais justa e igualitária”, concluiu.

O parlamentar foi saudado pelo deputado João Leite (PSDB), que o parabenizou pelo cargo. “Nós, da oposição, apoiamos o nome dele, que cumpriu bem o seu papel à frente da Comissão de Saúde”, reforçou.

Morte de Marisa Letícia - Em nome da bancada do PT, o deputado André Quintão (PT) manifestou sua solidariedade ao ex-presidente Lula, que perdeu sua esposa Marisa Letícia, na manhã desta quinta (2). A ex-primeira dama morreu após complicações decorrentes de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido em 24 de janeiro.

Segundo André Quintão, Marisa não foi somente a esposa do ex-presidente, mas companheira desde os anos 1970, quando se conheceram. “Sempre esteve ao lado de Lula, no combate à ditadura, na luta sindical, na fundação do PT, nas campanhas e na Presidência da República. Politizada, sempre apoiou as causas justas que o PT defendia”, realçou. Dalmo Ribeiro Silva também manifestou sua solidariedade à Lula e sua família.

Ainda na Reunião Ordinária, a Presidência informou que o deputado Cabo Júlio (PMDB) renunciou à vice-liderança de Governo a partir de 1º de janeiro de 2017.

Consulte o resultado da reunião.