Ameaça de fechamento de escolas será tema de reunião
Audiência pública nesta terça-feira (13), às 14h30, vai tratar de instituições de educação especial.
07/12/2016 - 19:20A possibilidade de fechamento de escolas de educação especial vai pautar audiência pública da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A reunião será nesta terça-feira (13/12/16), às 14h30, no Plenarinho I.
A reunião foi solicitada pelo deputado Felipe Attiê (PTB). No requerimento para a audiência, o parlamentar destaca que foram divulgadas recentemente notícias de que essas instituições seriam fechadas. Essas escolas atenderiam alunos com deficiência, inclusive com paralisia cerebral.
“Diante da escassez desses estabelecimentos, é de suma importância prezar pela continuação de seus serviços educacionais para que os alunos não fiquem desamparados”, conclui o deputado.
Convidados - Foram convidados para a audiência a secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo; o procurador-geral de Justiça, Antonio Sergio Tonet; a defensora pública-geral do Estado, Christiane Neves Procópio Malard; e o defensor público Estevão Machado de Assis Carvalho.
Também foram chamados a diretora de Educação Especial da Secretaria de Estado de Educação, Ana Regina de Carvalho; o superintendente Regional de Ensino de Uberlândia (Triângulo Mineiro), Jakes Paulo Félix dos Santos; o diretor da Escola Estadual Novo Horizonte, Hugo Mendes Miranda; e a supervisora de Educação Especial dessa escola, Maria Abadia de Sá Matos.