Parlamentares destacaram a atuação da equipe de escoteiros no rompimento da barragem em Mariana

Grupo de escoteiros recebe homenagem da Comissão de Educação

Deputados elogiam atuação de voluntários para ajudar atingidos pelo rompimento de barragem em Mariana.

07/12/2016 - 19:04

O 83º Grupo de Escoteiros Olave Saint-Clair foi homenageado nesta quarta-feira (7/12/16) pela Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A homenagem teve como motivação o “notório trabalho dos escoteiros, em especial com os jovens, auxiliando na educação e no desenvolvimento físico, moral, intelectual e espiritual”.

Autor do requerimento que deu origem à reunião, o deputado Wander Borges (PSB) destacou a atuação heróica da equipe em diversas ocasiões, especialmente quando do rompimento da barragem da Samarco em Mariana (Região Central do Estado). “Eles coordenaram a movimentação de ajuda humanitária, levando 50 toneladas de doações a Mariana e duas toneladas de água mineral a Governador Valadares”, lembrou.

O diretor técnico do grupo de escoteiros, Ricardo Machado, agradeceu a homenagem. “Ser voluntário é uma das melhores coisas que já fiz na vida. Meu salário é a sensação de servir e trabalhar com a juventude cidadã, que se importa com valores como honestidade e igualdade”, disse.

O deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB) disse ser função da comissão “sempre homenagear publicamente aqueles que fazem o bem”.

Consulte o resultado da reunião.