Comissão debate plantões regionalizados da Polícia Civil
Modelo prevê deslocamento de agentes para outras cidades em casos de registro de ocorrências ou transferência de presos.
06/12/2016 - 18:10A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) debate, nesta quarta-feira (7/12/16), os reflexos dos plantões regionalizados da Polícia Civil para a população e para os policiais. A reunião será no Plenarinho I, a partir das 15 horas.
O modelo adotado pela Polícia Civil faz com que os agentes de cidades que não possuam delegacias de plantão tenham que se dirigir a outros municípios para registrar boletins de ocorrência ou transferir presos. Para o deputado Sargento Rodrigues (PDT), autor do requerimento, esse deslocamento, muitas vezes por grandes distâncias, gera o risco de acidentes para os policiais, além de deixar o município que não possui delegacia desprotegido durante o período de ausência dos agentes.
Convidados – Deverão participar da discussão o corregedor-geral da Polícia Civil de Minas Gerais, Gustavo Adélio Lara Ferreira; o presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção MG, Bruno Dias Cândido, e os advogados Mariel Marley Marra, Cristiane Kércia Ferreira Dias Marra e Adriana Ramos Cardoso Vaz; além da estudante de direito Thaise Aparecida de Souza.