Denúncia de funcionários da Prominas preocupa comissão
Governo do Estado estaria pressionando trabalhadores da extinta empresa por demissão voluntária.
06/12/2016 - 12:19O presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Fred Costa (PEN), anunciou que pretende convocar membros da Companhia de Desenvolvimento do Estado (Codemig), para que deem explicações sobre denúncias de assédio moral que estariam sendo praticadas contra servidores da extinta Companhia Mineira de Promoções (Prominas). A cobrança foi feita em audiência pública realizada nesta terça-feira (6/12/16).
De acordo com o parlamentar, foi pactuado na Assembleia, quando da aprovação dos projetos da reforma administrativa do Estado, que os servidores seriam incorporados à Codemig sem perda de direitos.
O Estado, entretanto, não estaria cumprindo o acordo, que foi legitimado por meio da Lei 22.287, de 2016, a qual extingue a Prominas. “Fui procurado por servidores que estariam sendo coagidos a assinar um termo de demissão voluntária até o dia 15 deste mês”, alertou.
Para o deputado Fred Costa, a Prominas, se fosse bem administrada, não precisaria ter sido extinta. Na sua avaliação, os trabalhadores da empresa são vítimas da incompetência e da irresponsabilidade dos seus gestores.
Em razão da ausência de representantes do governo, Fred Costa anunciou que vai fazer outra convocação para uma nova audiência.