Palestra aborda a influência econômica no Legislativo

Interessados podem se inscrever até 25 de novembro para atividade na Escola do Legislativo no próximo dia 28.

14/11/2016 - 11:45

A partir desta segunda-feira (14/11/16) até 25 de novembro, estão abertas as inscrições para a palestra Influência econômica no funcionamento do Poder Legislativo. A atividade será realizada no dia 28 de novembro, das 9 às 12 horas, no auditório da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O debate é o último deste ano do Programa de Atualização em Poder Legislativo e Administração Pública.

O palestrante convidado, Bruno Carazza dos Santos, é doutor em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e servidor da Superintendência de Administração do Ministério da Fazenda em Minas Gerais.

Bruno Carazza discutirá com os participantes a interferência do financiamento de campanha nos resultados de um pleito eleitoral e a influência do capital nas tomadas de decisões dos parlamentares, até mesmo no processo de elaborações de leis. O expositor também vai apresentar pesquisas e dados que ajudam a compreender o grau de influência do dinheiro na arena política.

Inscrições - Convidados da Rede de Escolas de Governo e estudantes universitários podem participar da atividade. Os interessados devem efetuar sua inscrição pelo e-mail escola.eventos@almg.gov.br, informando o título da atividade, nome, endereço e CPF.

Escola do Legislativo - Fica localizada na Avenida Olegário Maciel, 2.161, Lourdes, em Belo Horizonte.