Zona da Mata pede ampliação do sinal da TV Assembleia
Requerimento para realização de audiência sobre esse assunto foi aprovado pela Comissão de Cultura.
09/11/2016 - 19:58A ampliação do sinal da TV Assembleia para a região da Zona da Mata será debatida em audiência pública da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Requerimento nesse sentido, do deputado Isauro Calais (PMDB), foi aprovado pela comissão nesta quarta-feira (9/11/16).
O parlamentar solicita ainda que seja encaminhado à presidência da Casa um ofício solicitando a ampliação do raio de ação do canal naquela região, e outro solicitando que, por meio da Escola do Legislativo e da Diretoria de Comunicações da Casa, sejam promovidos cursos de atualização e especialização para os jornalistas que atuam na região da Zona da Mata.
Na mesma reunião, a comissão aprovou outros requerimentos para realização de audiências públicas e de convidados. Um deles, do deputado Fred Costa (PEN), solicita a realização de reunião conjunta com a Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização para debater a retirada do Centro de Artesanato Mineiro (Ceart) do Palácio das Artes. Outro, dos deputados Bosco (PTdoB) e Cristiano Silveira (PT) e da deputada Ione Pinheiro (DEM), pede a realização de audiência de convidados para debater a importância do Dia do Barroco, instituído pela Lei 20.470/2012.
Os dez anos do Instituto Inhotim também motivam a realização de audiência pública, a requerimento do deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB). Do deputado Thiago Cota (PMDB) foi aprovado requerimento propondo uma audiência de convidados para entrega de votos de congratulações a Andreia Donadon Leal pela conquista do Prêmio da União Brasileira de Escritores (UBE), o Troféu Rio 2016.