Panorama relembra tragédia de Mariana
Programa da TV Assembleia faz um balanço da situação um ano após o rompimento da barragem de Fundão.
07/11/2016 - 12:41Um ano depois do maior desastre ambiental da história do Brasil - o rompimento da barragem de Fundão, em Bento Rodrigues, distrito de Mariana (Região Central do Estado) -, a responsabilização dos culpados e a recuperação das áreas degradadas parecem estar longe de uma solução. O assunto vai ser tratado no programa Panorama, da TV Assembleia, nesta terça-feira (8/11/16), às 8h30.
Confira a sintonia da TV Assembleia na sua cidade.
Assista aos últimos vídeos do programa Panorama.
Participam do programa o promotor de Defesa do Meio Ambiente, Carlos Eduardo Ferreira Pinto, e o diretor do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Doce, Senisi Rocha. O promotor explica que as várias multas aplicadas à mineradora Samarco e suas controladoras ainda não foram pagas. “As empresas foram autuadas mas com as manobras recursais nenhum centavo ainda foi pago”, diz o promotor.
Para Senisi Rocha, a recuperação da bacia do Rio Doce vai levar ainda muitos anos e ele teme que o comitê não seja ouvido na tomada de decisões. “Somos nós que temos o contato direto com as populações ribeirinhas e conhecemos o real sofrimento delas”, afirma.
Reprises - O programa também será reprisado, na terça-feira (8), às 19h30; e na quarta-feira (9), à uma hora da manhã.