Carlos Aleixo e Cenira Schreiber sobem ao palco para apresentar obras de Radamés Gnatalli e Frank Bridge

Recital faz homenagem aos 15 anos do Segunda Musical

Nesta segunda (7), professores da Escola de Música da UFMG interpretam composições de Villa-Lobos, entre outros.

03/11/2016 - 14:10

A apresentação desta semana do Segunda Musical será em homenagem aos 15 anos do programa. Às 20 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), cinco professores da Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), interpretam composições de Marin Marais, Marlos Nobre, Heitor Villa-Lobos, Frank Bridge, Radamés Gnatalli e Ryo Noda.

O flautista Maurício Freire vai tocar a música Les Folies d´Espagne, de Marin Marais. Professor titular da Escola de Música da UFMG, ele já se apresentou nas principais salas do País e também nos Estados Unidos (EUA), Europa e América do Sul.

Já o violonista Flavio Barbeitas interpretará canções de Marlos Nobre e Heitor Villa-Lobos. Desde 1996, é professor de violão e de disciplinas teóricas na Escola de Música da UFMG.

Carlos Aleixo, na viola, e Cenira Schreiber, no piano, sobem ao palco juntos para apresentar obras de Radamés Gnatalli e Frank Bridge. Carlos é professor Associado de Viola da UFMG e doutor em Artes Musicais Performance/Viola. Já a professora Cenira é pianista da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e doutora em piano performance.

Para encerrar o programa, Robson Saquett se apresenta, acompanhado da pianista e professora da Escola de Música da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) Renata Ciccarine, com as músicas Fantasia, de Heitor Villa-Lobos, e Maï, de Ryo Noda. Robson foi um dos vencedores do XV concurso Jovem Solista da Orquestra Sinfônica da UFMG, em 2009.

O ingresso custa R$ 1, pago pelo patrocinador.

Teatro - O Teatro da Assembleia fica na Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, em Belo Horizonte. 

Segunda Musical - O programa integra o Assembleia Cultural, programa que agrupa as diversas iniciativas da ALMG relacionadas à cultura, como exposições de artes plásticas e de fotografia, mostras de artesanato, espetáculos de dança, peças de teatro e apresentações de música erudita e popular.

Ele também é exibido pela TV Assembleia às sextas-feiras, às 20 horas, com reprises no sábado, às 23h30; no domingo, às 15 horas; e na segunda-feira, à 1 hora da manhã. Os programas também estão disponíveis no canal YouTube da ALMG.

Mais informações sobre o espetáculo.