Zás recebe projeto de intercâmbio musical nesta sexta (4)
Espetáculo, ao meio-dia, no Teatro, faz parte do Projeto República Musical Federativa do Brasil.
31/10/2016 - 11:25Músicos de São Paulo, Curitiba e Minas vão se apresentar no Zás desta sexta-feira (4/11/16). O espetáculo faz parte do Projeto República Musical Federativa do Brasil, que reúne um artista local e convidados de outros estados com o objetivo de promover a circulação e o intercâmbio da música.
No Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), apresentam-se, ao meio-dia, o Trio Quintina e o músico paulista Kleber Albuquerque, a convite da cantora, compositora e pianista novalimense Selmma Carvalho.
Selmma gravou quatro CDs, um dos quais, Selmma Carvalho, lançado em 1996, foi indicado ao Prêmio Sharp de Música, na categoria “Cantora revelação”.
Já o Trio Quintina surgiu em 1997 e é formado por Fabiano Silveira, Gabriel Schwartz e Gustavo Schwartz. O grupo, que é de Curitiba, já realizou turnês internacionais pela Europa e pela América do Sul, e seu repertório abrange ritmos brasileiros como samba, baião, xote, choro, afoxé e frevo.
Natural de Santo André, Kleber Albuquerque aprendeu a tocar violão sozinho aos 11 anos. Na adolescência, formou bandas de rock e começou a compor, influenciado pelas leituras de Fernando Pessoa e Gabriel García Márquez e por canções do Legião Urbana, de Raul Seixas e do Queen. Sua música passeia por samba, bolero e valsa e traz, ainda, fados e baladas.
Teatro – O Teatro da Assembleia fica na Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, em Belo Horizonte.
Assembleia Cultural – O programa Zás da Assembleia de Minas oferece espetáculos de música, teatro, dança, entre outras manifestações artísticas, sempre às sextas-feiras, ao meio-dia.
A iniciativa integra o Assembleia Cultural, programa que marca a atuação da ALMG na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e valorização da cultura mineira.