Legado do PT à frente do Governo Federal será debatido

Audiência pública nesta quinta-feira (20) vai abordar o livro O Brasil que Queremos.

19/10/2016 - 13:05 - Atualizado em 19/10/2016 - 14:23

A Comissão de Participação Popular vai se reunir nesta quinta-feira (20/10/16), às 18 horas, para discutir as reflexões propostas pelo livro O Brasil que Queremos, organizado pelo professor Emir Sader. A audiência, solicitada pela deputada Marília Campos (PT), será no Salão Nobre da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

O livro reúne artigos de 19 autores, que abordam os pontos positivos dos 13 anos de governos do PT no País. O texto de apresentação do livro é assinado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Para a deputada Marília Campos, a audiência é uma oportunidade para que também sejam discutidos assuntos como a Proposta de Emenda à Constituição Federal (PEC) 241/16, que estabelece teto para o aumento dos gastos federais e pode limitar recursos para áreas como saúde, educação e assistência social.

Também serão discutidas as reformas trabalhista e previdenciária que o atual governo pretende implementar.

"Este é um momento crucial para o trabalhador brasileiro. Precisamos discutir as perdas às quais todos nós estamos sujeitos com as iniciativas do governo ilegítimo de Michel Temer", avalia a parlamentar.

Convidados - Foram convidados para a reunião o organizador do livro, Emir Sader; o ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha; e a ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello.