Participam do programa trabalhadores mirins do Núcleo Vida da ALMG - Arquivo/ALMG

Programa Geração recebe o comediante Carlos Nunes

Na atração, que estreia no sábado (15), o ator fala sobre a sua trajetória nos palcos e sua veia cômica.

13/10/2016 - 10:47

O comediante mineiro Carlos Nunes é a atração do Geração, da TV Assembleia, que estreia no próximo sábado (15/10/16), às 19 horas. No programa, ele fala da infância humilde no Serro (Região Central do Estado), cidade onde nasceu, do amor pelo teatro e das peças que produziu. O ator está com o espetáculo novo "Francisco de Assis do Rio ao Riso", que marca sua trajetória dedicada às artes cênicas.

Confira a sintonia da TV Assembleia na sua cidade.
Assista a outros vídeos do programa Geração.

Carlos Nunes conta que a estreia nos palcos aconteceu aos dois meses de idade no papel de Menino Jesus, deitadinho no presépio montado na sua cidade natal. "Eu chorava tanto que o padre da cerimônia pediu à minha mãe para me retirar do palco", narra.

No colégio, ele declamava poesias e se apresentava em pequenas peças. Aos 18 anos, após prestar serviço militar, inscreveu-se no curso de Artes Cênicas do Palácio Artes. Na bagagem, traz espetáculos recordistas de público, entre eles o monólogo "Como Sobreviver em Festas e Recepções com Buffet Escasso", que atingiu a marca de 1 milhão de espectadores.

Nos mais de 30 anos de carreira, Carlos Nunes atuou em vários espetáculos, mas reconhece que prefere os papéis cômicos. "A comédia é essencial para a vida. Eu acho que a gente devia rir mais".

Em seu último trabalho, a peça dedicada a Francisco de Assis, ele fala do amor do santo pelos animais e traz essa questão para os dias de hoje, quando retrata o processo de extinção de espécies como a ararinha azul.

Participam do programa trabalhadores mirins do Núcleo Vida da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Reprises - Esta edição do Geração pode ser revista no domingo (16), às 12h30; e na segunda (17), às 13 horas.