O relator opinou pela aprovação da matéria na forma do substitutivo nº 1, da CCJ

Projeto estimula acesso de estudantes do Estado ao cinema

Novo texto determina que incentivo se torne programa a ser desenvolvido pelas Secretarias de Educação e de Cultura.

05/10/2016 - 11:18

Em reunião na manhã desta quarta-feira (5/10/16), a Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou parecer de 1º turno ao Projeto de Lei (PL) 1.934/15, que dispõe sobre a política estadual de incentivo ao direito dos alunos da rede pública estadual de terem acesso ao cinema. A proposição é de autoria do deputado Elismar Prado (sem partido).

O relator, deputado André Quintão (PT), opinou pela aprovação da matéria na forma do substitutivo nº 1, da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Segundo ele, tanto o texto original quanto o substitutivo não criam despesas para o Estado, uma vez que somente aprimoram legislação vigente. Com a aprovação na FFO, o projeto agora está pronto para análise do Plenário, em 1º turno.

Substitutivo - O substitutivo inclui o incentivo ao acesso às salas de cinema e teatro como um dos programas a serem desenvolvidos conjuntamente pelas Secretarias de Estado de Educação e de Cultura no artigo 71 da Lei 11.726, de 1994. A norma dispõe sobre a política cultural do Estado de Minas Gerais.

Originalmente, o texto instituía a política estadual de incentivo ao acesso dos alunos da rede pública estadual ao cinema como parte da Política de Incentivo à Cultura e à Educação e criava suas diretrizes.

Consulte o resultado da reunião.