Geração recebe especialista em marketing digital e professora do Observatório da Juventude da UFMG - Arquivo/ALMG

Geração debate juventude, política, eleições e Internet

Programa da TV Assembleia aborda mudanças trazidas pelas redes sociais nas campanhas eleitorais.

27/09/2016 - 14:31 - Atualizado em 28/09/2016 - 11:42

Estreia nesta quinta-feira (29/9/16), às 20h40, na TV Assembleia, o programa Geração Especial de Eleições, com a presença do consultor em marketing digital, Vitor Colares, e a professora do Observatório da Juventude da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Shirlei Sales. O foco é no crescimento das campanhas políticas na Internet nas eleições de 2016, na intolerância nas redes sociais e na participação do jovem no debate político.

Assista aos últimos vídeos do programa Geração.
Consulte a sintonia da TV Assembleia na sua cidade.

"As tecnologias digitais têm alterado a nossa forma de vida, como a gente organiza o pensamento e também na forma de fazer política. Por isso, os candidatos e futuros gestores vão ter a sua atividade política modificada pelas práticas ciberculturais", explica a professora Shirlei Sales.

Já Vítor Colares destaca a proximidade entre políticos e cidadãos trazida pelas redes sociais. "É importante perceber que o prefeito, o vereador, o deputado e até o presidente da República eram pessoas inatingíveis. Hoje eles estão a uma arroba de distância de qualquer pessoa. Isso faz muita diferença na gestão da política hoje. Então, o político que não se adapta a essa nova realidade não só deixa de ganhar mas também perde voto e eleitor", sentencia o especialista.

Também participam do programa os estudantes da Escola Estadual Maurício Murgel, de Belo Horizonte.