Inscrições abertas para curso sobre Proclamação da República

Seminário ficará disponível na plataforma de ensino a distância da ALMG de 19 de outubro a 16 de novembro.

26/09/2016 - 11:45

Professores de História dos ensinos médio e fundamental e estudantes universitários do curso de História podem se inscrever para o Seminário Virtual: Proclamação da República. As inscrições devem ser feitas na plataforma de ensino a distância da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), até o dia 18 de outubro.

Elaborado pelo historiador e especialista em Gestão da Memória Luiz Fernandes de Assis, o seminário ficará disponível no ambiente virtual de ensino da ALMG de 19 de outubro a 16 de novembro.

O objetivo é desenvolver com os participantes uma reflexão crítica sobre a historiografia do tema e replicar essa visão em atividades didático-pedagógicas. Os módulos são:

  • Os antecedentes da Proclamação: do Império à República;
  • Os primeiros anos: do militarismo à República dos Conselheiros;
  • A República no imaginário dos brasileiros: os símbolos nacionais.

Inscrições - Para participar, o interessado deve se inscrever na plataforma de ensino a distância e participar do fórum "Apresentação dos participantes", disponível no mesmo ambiente.

Dúvidas e problemas de acesso devem ser encaminhados para o email suporte.ead@almg.gov.br.