O Ballet Jovem beneficia jovens que querem ingressar no mercado da dança - Arquivo/ALMG

Ballet Jovem Minas Gerais é atração do próximo Zás

Serão apresentadas quatro coreografias de dança contemporânea nesta sexta (16), ao meio-dia, no Teatro.

12/09/2016 - 12:40

O programa Zás desta sexta-feira (16/9/16) traz o Ballet Jovem Minas Gerais com a apresentação Duos e Solos, ao meio-dia, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O grupo vai executar quatro coreografias de dança contemporânea: "Opus nº 1", coreografada por Vítor Rosa; "Olhar oblíquo", de Davi Lopes; "Nosce te ipsum", de Silas Henrique; e "Tradicional", coreografia de Alessandro Pereira.

O Ballet Jovem existe há oito anos e tem a direção artística e de ensaios de Andréa Maia, bailarina solista por 22 anos do Ballet da Cidade de São Paulo. O objetivo da companhia é investir no potencial artístico do jovem, difundir arte e informação e incentivar a formação de público.

O projeto beneficia jovens a partir de 17 anos que almejam ingressar no mercado profissional da dança.

Assembleia Cultural - O Zás integra o Assembleia Cultural, programa que agrupa as diversas iniciativas da ALMG relacionadas à cultura, como exposições de artes plásticas e de fotografia, mostras de artesanato, espetáculos de dança, peças de teatro e apresentações de música erudita e popular.

A iniciativa marca a atuação da Assembleia na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e valorização da cultura mineira.

Teatro - O Teatro da Assembleia fica na Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, em Belo Horizonte.

Mais informações sobre o espetáculo.