O subtenente Robson (à direita) considerou a homenagem extensiva a todos os companheiros de trabalho

Comissão visita unidade da PM e homenageia rádio-operador

Diploma de voto de congratulações é reconhecimento a policial por 30 anos de serviços no atendimento de emergências.

22/08/2016 - 17:56 - Atualizado em 23/08/2016 - 11:30

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) visitou nesta segunda-feira (22/8/16) o Centro Integrado de Comunicações Operacionais da Polícia Militar (Cicop), que funciona no bairro Funcionários, em Belo Horizonte, para entrega de diploma de voto de congratulações ao subtenente Robson Marinho da Silva por seus 30 anos de trabalho na corporação. O subtenente, agora reformado (aposentado), passará a fazer parte do quadro de reserva desta força policial.

O autor do requerimento para a homenagem e presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues (PDT), destacou a importância estratégica da função desempenhada pelo subtenente. "Ser rádio-operador é uma missão árdua, estressante. Quem viveu essa experiência sabe o que significa. Muitas vezes não podemos fazer muito por quem está na rua e isso é muito doloroso”, lembrou.

O subtenente agradeceu a homenagem, que disse ser extensiva a todos os companheiros de trabalho e aos familiares, destacando coleguismo e união presentes dentro da corporação.

Cicop - Criado em 2001 para facilitar a harmonização dos esforços e comunicações operacionais da PM, o centro integrado é subordinado à Diretoria de Apoio Operacional da corporação.

O Cicop coordena e gerencia as ações e operações policiais, sendo responsável pela gestão de métodos de captação, organização e difusão de ocorrências policiais, de meio ambiente e de trânsito urbano e rodoviário.

O 190, telefone do serviço de emergência da PM, por exemplo, está sob a gestão do centro. Hoje são atendidas diariamente uma média de 18 mil ligações.