As solicitações são de autoria do presidente da comissão, deputado Antônio Jorge (centro)

Comissão de Combate ao Crack aprova quatro visitas

Dentre as atividades, está prevista participação em evento sobre a restrição de propaganda de bebidas, em Brasília.

17/08/2016 - 17:42

A Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e Outras Drogas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, nesta quarta-feira (17/8/16), requerimentos para a realização de duas audiências públicas e quatro visitas técnicas. As solicitações são de autoria do presidente da comissão, deputado Antônio Jorge (PPS).

O parlamentar quer realizar uma audiência pública no município de São João Nepomuceno (Zona da Mata) para debater o impacto da propaganda no consumo de bebidas alcoólicas pelos jovens e a necessidade de adequação da Lei Federal 9.294, de 1996, que restringe a divulgação das bebidas, mas não inclui a cerveja.

A outra reunião aprovada deverá debater a adequação das comunidades terapêuticas para a sua atuação no acolhimento de adolescentes.

Visitas – Uma das visitas requeridas pelo deputado é para que representantes da comissão participem da assembleia geral da Associação Nacional pela Restrição da Propaganda de Bebidas Alcoólicas, em Brasília (DF), na próxima quarta-feira (24).

Também foram aprovadas visitas à Associação Brasileira Comunitária para a Prevenção do Abuso de Drogas (Abraço) e ao Centro Jurídico Universitário da Universidade Newton Paiva, ambos em Belo Horizonte.

Por fim, outro requerimento sugere a visita a comunidades terapêuticas de Governador Valadares (Vale do Doce) e cidades da região.

Consulte o resultado da reunião.