Banda Tempo Plástico é adepta ao

Geração recebe a banda Tempo Plástico

O programa da TV Assembleia será exibido neste sábado (13), às 19 horas.

11/08/2016 - 10:37

O vocalista Fábio Gruppi e o guitarrista Cláudio Moreira trazem ao programa Geração o som da banda belorizontina Tempo Plástico. Adepta do “stoner rock”, um gênero marcado pelos riffs pesados e os vocais melódicos, a Tempo Plástico foi uma das 11 bandas brasileiras selecionadas no ano passado para participar do South by Southwest (SXSW), famoso festival de música de Austin, nos Estados Unidos. O programa da TV Assembleia será exibido neste sábado (13/8/16), às 19 horas.

Confira a sintonia da TV Assembleia na sua cidade.
Assista a outros vídeos do programa Geração.

A Tempo Plástico tem 10 anos de carreira, com dois CD´s com repertório próprio, composto em inglês e português. “Dependendo de como vem a inspiração, a música já vem pronta num determinado idioma. Não existe uma escolha racional. Às vezes, misturamos as duas”, explica Fábio Gruppi, que assina as letras.

As principais influências vêm das bandas americanas Queens of the Stone Age, Nirvana e Red Fang e também da ucraniana Stoned Jesus. As bandas nacionais Barão Vermelho, Os Mutantes e Black Drawing Chalks são as preferidas deles. A dupla de músicos fala da carreira, da resistência dos pais no início da carreira, da disciplina para os ensaios e de parcerias com cantores de outros gêneros musicais.

Também participam do programa os estudantes e trabalhadores mirins do Núcleo Vida da Assembleia.

Reprises - As reprises serão exibidas no domingo (14), às 12h30; e na segunda (15), às 13 horas.