Na semana passada, alunos da turma 2016 começaram a disciplina Parlamento e Políticas Públicas - Arquivo/ALMG

Disciplinas da especialização abordam direitos humanos e política

Escola do Legislativo oferece, nesta sexta-feira (5), das 14 às 18 horas, mais duas disciplinas para turmas 2015 e 2016.

01/08/2016 - 11:25

Nesta sexta-feira (5/8/16), das 14 às 18 horas, começam a ser oferecidas mais duas disciplinas da especialização em Poder Legislativo e Políticas Públicas para as turmas de 2015 e 2016 pela Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Na última semana, os alunos iniciaram as aulas sobre controle e fiscalização parlamentar e parlamento e políticas públicas.

Para a turma de 2015, será ministrada a disciplina Direitos Humanos, Cidadania e Diversidade por Tatiana Ribeiro de Souza, doutora em Direito Internacional e mestra em Ciências Sociais pela PUC Minas. Tatiana também é especialista em Direito Público e professora adjunta da Universidade Federal de Ouro Preto, além de apresentadora do programa Contraponto, da TV Comunitária de Belo Horizonte.

Já a turma de 2016 estudará Tópicos de Política Brasileira, com o professor Manoel Leonardo Wanderley Duarte Santos. Manoel é mestre e doutor em Ciência Política pela Universidade Federal de Pernambuco/Universidad de Salamanca, professor adjunto da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e vice-diretor do Centro de Estudos Legislativos da UFMG.

Escola - A Escola do Legislativo fica na Avenida Olegário Maciel, 2.161 - Lourdes, em Belo Horizonte.