O programa estreia nesta quinta (21), ao meio-dia - Arquivo/ALMG

Assembleia Debate aborda ocupações urbanas

O programa da TV Assembleia estreia nesta quinta-feira (21), ao meio-dia.

20/07/2016 - 14:46

O Assembleia Debate desta quinta-feira (21), ao meio-dia, vai abordar as ocupações urbanas, um desafio a ser enfrentado por gestores das médias e grandes cidades. No mês passado, na Capital mineira, a reintegração de posse de três dessas ocupações provocou confronto entre as famílias e policiais.

Assista a outros vídeos do Programa Assembleia Debate.
Consulte a sintonia da TV Assembleia na sua cidade.

O programa da TV Assembleia busca dar resposta a questões como o papel dos mediadores no conflito, o diretio à moradia e ainda mostrar como vivem e se organizam os moradores das comunidades.

Foram convidados a participar do programa o presidente da Companhia de Habitação de Minas, Alessandro Marques;o advogado e militante das brigadas populares, Luiz Fernando Vasconcelos, Frei Gilvander da Pastoral da Terra e a professora da escola de Arquitetura da UFMG e coordenadora do grupo de pesquisa “Morar de outras Maneiras", Silke Kapp.

Reprises - As reprises podem ser assistidas na sexta (22), às 21 horas; sábado (23), às 21 horas; domingo (24), às 13 horas; segunda-feira (25), às 23 horas; e quarta-feira (26), às 21 horas.