Falta de passeio no limite de BH e Nova Lima motiva reunião
Audiência nesta quarta também vai debater ausência de iluminação adequada no trecho do BH Shopping à MG-030.
12/07/2016 - 12:39Debater a iluminação e a falta de passeio no trecho do BH Shopping à MG-030. Essa é a finalidade de audiência pública da Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que será nesta quarta-feira (13/7/16), às 10h30, no Plenarinho IV.
De acordo com o deputado Fred Costa (PEN), presidente da comissão e autor do requerimento para a reunião, o caminho entre os limites de Belo Horizonte e Nova Lima (Região Metropolitana) não oferece nenhuma segurança a quem faz o trajeto a pé.
“A falta de calçada e iluminação adequadas deixa pedestres vulneráveis na Via Stael Mary Bicalho Motta Magalhães. Um trajeto de 1500 metros que é feito por quem desembarca nos pontos de ônibus do BH Shopping, trabalha em Nova Lima e estuda em faculdades locais”, ressaltou.
Para o parlamentar, o perigo se agrava ainda mais no período da noite. “Com a iluminação precária, e sem faixas de segurança, o risco de atropelamento é cada vez maior. Para quem necessita trafegar no local é um total desrespeito à vida”, frisou.
Convidados – Foram convidados para a reunião o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Marco Antônio Badaró Bianchini; o prefeito de BH, Marcio Lacerda; o prefeito de Nova Lima, Cassio Magnani Junior; o diretor-presidente da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), Mauro Borges Lemos; e o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER/MG), Célio Dantas de Brito.
Também receberam convite para participar da audiência a promotora de justiça da 16ª Promotoria de Justiça de Defesa da Habitação e Urbanismo - Ministério Público do Estado, Luciana Ribeiro da Fonseca; a chefe de gabinete Institucional da Defensoria Pública de Minas Gerais, Luciana Leão Lara; o comandante da Guarda Municipal de BH, Rodrigo Sérgio Prates; o secretário Municipal da Secretaria de Administração Regional Municipal Centro-Sul da Capital, Marcelo de Souza e Silva; e o secretário Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes Públicos de Nova Lima, Antônio João de Morais.