O Guanduo é integrado pelos violonistas Juliano Camara e Eduardo Pinheiro

Segunda Musical traz piano a quatro mãos e duo de violões

Claude Debussy, Erik Satie, Jacob Bittencourt, Eduardo Pinheiro e Rafael Martini estão no repertório.

11/07/2016 - 10:16

O Segunda Musical desta segunda-feira (11/7/16), às 20 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), traz dois recitais. A primeira apresentação será o Duo Arep de piano, composto por Luiza Rozza e Sofia Lustosa, e a segunda, o duo de violões Guanduo, formado por Eduardo Pinheiro e Juliano Camara.

No repertório, as pianistas interpretam canções de Claude Debussy e Erik Satie, e os violonistas, composições de Jacob Bittencourt, Eduardo Pinheiro e Rafael Martini.

Bacharéis em Violão, Eduardo e Juliano gravaram o primeiro disco, Inventos, em 2015. No mesmo ano, eles foram vencedores do XV Prêmio BDMG Instrumental e finalistas dos concursos Violão sem Fronteiras e I Circuito de Música Acústica de Minas Gerais.

Eduardo e Juliano também já se apresentaram em importantes eventos de música instrumental do País, entre os quais o Instrumental Sesc Brasil (São Paulo) e o Projeto Violadas (João Pessoa).

Já o Duo Arep participou da Virada Cultural de BH (2015) e da série Prata da Casa – Concertos Didáticos (2016). Luiza iniciou seus estudos em 2005, aos 15 anos, e Sofia começou a tocar em 2001, aos seis. Elas já participaram do Festival de Maio, na Capital mineira, e atualmente cursam bacharelado em Piano na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Zás - Não haverá Zás nos dias 15, 22 e 29 de julho e, a partir do dia 18 de julho, também ficam suspensas as apresentações do Segunda Musical e as exposições da Galeria de Arte do Espaço Político Cultural Gustavo Capanema

A programação cultural da Assembleia volta ao normal na primeira semana de agosto.

Teatro - O Teatro da Assembleia fica na Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, em Belo Horizonte.

Mais informações sobre o espetáculo.