Violência leva comissão da ALMG a São Gonçalo do Rio Abaixo

Aumento de ataques a caixas eletrônicos na cidade motiva reunião, que será nesta terça (12).

08/07/2016 - 12:13 - Atualizado em 08/07/0016 - 18:26

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai a São Gonçalo do Rio Abaixo (Região Central do Estado) para debater os ataques a caixas eletrônicos na cidade e região, praticados por criminosos e quadrilhas especializadas. A reunião, solicitada pelo deputado Nozinho (PDT), será esta terça-feira (12/7/16), às 9h30, na Câmara Municipal (Rua Henriqueta Rubim, 280, bairro Niterói).

A assessoria do parlamentar informou que a intenção da audiência é ouvir a população e as autoridades para discutir medidas contra a criminalidade e os altos índices de violência.

No mês de junho, ainda segundo informações do gabinete do deputado Nozinho, a agência da Caixa Econômica Federal no município foi alvo de bandidos, que explodiram os caixas eletrônicos. As três agências bancárias de São Gonçalo do Rio Abaixo já teriam sido alvo da mesma ocorrência.

No dia 5, um assalto foi realizado em Antônio Dias, cidade na mesma região. Na ocasião, bandidos atearam fogo em veículos na BR-381, para dificultar a ação da polícia, enquanto assaltantes arrombavam o cofre principal de uma agência do Banco Itaú.

Convidados – Para a audiência, a comissão convidou o prefeito e a presidente da Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo, Antônio Carlos Noronha Bicalho e Luciana Maria Bicalho, respectivamente; o secretário de Estado de Defesa Social, Sérgio Barboza Menezes; o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Marco Antônio Badaró Bianchini; a chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Andrea Claudia Vacchiano; o diretor do Foro da Comarca de Santa Bárbara, juiz José Afonso Neto; a promotora de justiça da Comarca de Santa Bárbara, Carla Rodrigues Fazuoli; e o comandante do 26º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais (Itabira), tenente-coronel PM Jair Antônio Pontes Neto.

Foram chamados ainda o delegado Regional de Polícia Civil de Itabira, Paulo Tavares Neto; o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de São Gonçalo do Rio Abaixo, Tales Lopes Ribeiro; além do gerente Regional de Canais de Atendimento, Miguel Magno Faria de Oliveira e do consultor de segurança Daniel Magalhães, ambos representando Ana Maria Galinari de Oliveira, superintendente Regional Leste Minas da Caixa Econômica Federal (Governador Valadares).