Islei Correa (à esquerda) e Deborah Burgarelli integram o grupo do recital

Segunda Musical oferece concertos de canto lírico e piano

Deborah Burgarelli e Lucas Ellera se apresentam acompanhados das pianistas Islei Correa e Thelma-Lander.

04/07/2016 - 11:14

O Segunda Musical desta segunda-feira (4/7/16) traz um concerto de canto lírico e piano, às 20 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Deborah Burgarelli (meio-soprano) e Lucas Ellera (tenor) se apresentam acompanhados das pianistas Islei Correa e Thelma-Lander. O repertório traz composições de Charles Gounod, Mozart, Gaetano Donizetti, Edino-Krieger, Jules Massenet e Georges Bizet.

Deborah Burgarelli cursa bacharelado em Música com habilitação em Canto na Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), onde também integra o Grupo Experimental de Ópera. Atualmente faz parte da Academia de Ópera do Theatro São Pedro (SP).

O tenor Lucas Ellera é bacharel em Regência pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e cursa outro bacharelado, em Canto, na mesma universidade. Ele começou seus estudos aos 9 anos de idade, no Coral Infantojuvenil do Palácio das Artes.

Pianistas – Islei Correa, de Curitiba, é professora e pianista correpetidora da Uemg. Formada pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro, cursou pós-graduação em Weimar e Stuttgart, na Alemanha. Em Belo Horizonte, participou de várias montagens de ópera no Palácio das Artes.

Thelma Lander, que atua como docente na Uemg, iniciou seus estudos de piano em 1996, na Escola Municipal de Música de São Paulo. Em 2002, ingressou no Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista (Unesp), onde concluiu seu bacharelado em Música.

Teatro - O Teatro da Assembleia fica na Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, em Belo Horizonte.

Mais informações sobre o espetáculo.