Centro social dos cabos e soldados será homenageado na ALMG

A homenagem aos 30 anos da entidade acontece em Reunião Especial de Plenário, na próxima quinta-feira (7).

01/07/2016 - 12:14 - Atualizado em 01/07/2016 - 15:11

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza, na próxima quinta-feira (7/7/16), Reunião Especial de Plenário, às 20 horas, para homenagear o Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CSCS), pelos 30 anos de atividade.

Para o deputado Sargento Rodrigues (PDT), autor do requerimento, o CSCS é uma trincheira na defesa dos soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado. “A associação tem como principal objetivo a luta de classe, na defesa dos direitos que foram adquiridos com muito sofrimento, suor e lágrimas de nossos bravos cabos e soldados,” afirmou.

Fundado no dia 14 de maio de 1986, o CSCS se tornou a maior associação militar do Estado, atuando na defesa dos interesses e servindo a família policial e bombeiro militar. O centro social possui hoje 42 regionais no Estado e mais de 18 mil associados.

Os membros do centro social têm à disposição 18 clubes de lazer, 27 escritórios jurídicos, dois hotéis de trânsito e dez casas de apoio em várias regiões do Estado, além de quatro pousadas próprias no litoral brasileiro.